terça-feira, abril 19, 2011

Os anos 70 estão de volta à moda de primavera/verão deste ano

A próxima primavera/verão vai ser pautada por tendências fortes e distintas. Aqui ficam as mais marcantes:
Azul- à semelhança do que se pôde ver na modalisboa, também nas passerelles de todo o mundo o azul surgiu em tons fortes e nas mais variadas peças de roupa.
Padrões divertidos – Os padrões loucos que marcaram o desfile da Prada pautaram uma tendência incontornável. Florais, geométricos ou animados o que é certo é os padrões são nesta primavera mais divertidos que nunca e estão um pouco por todo o lado.

Vestidos Compridos - Uma das grandes inspirações para a próxima estação são os anos 70, e por isso mesmo os vestidos compridos são uma das grandes tendencias da estação.
Blocos de cor- As cores fortes marcam 2011 mas desta vez aparecem em combinações estranhas, transformando os looks em verdadeiros blocos de cor.

Riscas- Numa estação em que se recorre frequentemente a inspirações marítimas, este ano herdamos apenas as riscas. Mais largas do que estamos habituados a ver são uma tendência que não pode ser ignorada.
Transparências - Já tinham marcado o Inverno mas é no Verão que vão aparecer em todo o seu esplendor. Na estação do calor pede-se que se mostre o corpo sem vergonhas.
Cabedal - Outra tendência que passa de 2010 para 2011, em combinações improváveis o cabedal volta a sair à rua.»
Extraído de:
http://activa.aeiou.pt/artigo.aspx?channelid=BA8EA00A-FECA-47C0-B65D-D6D2C9126AA6&contentid=C4F32925-A6D3-4EF2-BFB3-42564B938DFE