4/21/2007

Pense nisso e seja FELIZ ...

Uma amiga minha do Brasil mandou-me num mail o texto seguinte, que me pôs a pensar....

Achei que seria bom transcrevê-lo para aqui para refletirem comigo.

Obrigada amiga por ser sempre uma grande inspiração para mim.

Um abraço


«Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já esta atrasado para jantar na casa de alguns amigos.
O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair.
Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira a direita e percebe que estava errado. Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde.
Mas ele ainda quer saber: "Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais". E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos a beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite".
MORAL DA HISTÓRIA
Essa pequena história foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência:
"Quero ser Feliz ou ter Razão?!" »

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada querida pela referencia a minha pessoa.Quando recebi este texto fiquei pensando como perdemos tempo em fazer prevelecer a nossa opinião e nos esquecemos que o principal é buscar a felicidade.Infelizmente só aprendemos isto com o passar do tempo e com o amadurecimento.
Teu blog está lindo! É bom saber que existem pessoas, assim como vc, que se importam com a cultura e a divulgam. Mil bjs. Regina

Anónimo disse...

uau! Que texto lindo. Mesmo muito profundo. Dá-nos a entender certas coisas que no dia-a-dia não nos apercebemos mas que faz toda a diferença... é como querer ou não querer uma desavença, no fundo.

Beijinhos