2/11/2006

A Visita de Estudo a Lisboa vista pela aluna Elisabete, 8ºB



Visita de Estudo ao Planetário e ao Museu da Marinha

No dia 11 de Janeiro de 2006, as duas turmas do 8ºano da Escola Básica 2,3 de Fermentelos, fizeram uma visita de estudo ao Planetário e ao Museu da Marinha, em Lisboa.
A viagem, apesar de longa e cansativa, correu bem e sem incidentes. Quando lá chegámos, as professoras explicaram e deram a conhecer a rica e bonita cidade de Lisboa: o rio Tejo, o Cristo Rei, a Torre de Belém, os vários Ministérios, o Padrão dos Descobrimentos...
Quando chegámos ao local, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, foi preciso reforçar a vigilância e a segurança. Ninguém podia saber as intenções das variadas pessoas que lá andavam.
A visita ao Planetário foi espectacular. Foram abordados temas como a Ecologia, as coordenadas geográficas e algumas posições celestes. Todo o espaço lá dentro era muito confortável.
De volta para o ar livre, fomos almoçar.
Depois do almoço, e de os alunos terem conversado e brincado muito uns com os outros, seguiu-se a visita ao Museu da Marinha. É um sítio fascinante com muitas e variadas coisas sobre os descobrimentos: réplicas de caravelas e naus da altura, quadros e estátuas de descobridores e pessoas notáveis da altura(Camões, Vasco da Gama, D. Manuel...) , uma réplica de um padrão colocado no Cabo de Santa Catarina, em Angola, por Diogo Cão, mobília oriental....enfim, tudo coisas muito interessantes.
Por fim, estivemos na cafetaria para relaxar um bocado, comprar postais e outras recordações....e depois fizemos a viagem de volta a casa.
A viagem correu muito bem e todos gostaram desta visita de estudo.

Trabalho elaborado por:
Elisabete nº4 8ºB

2 comentários:

Anónimo disse...

embora tenha participado nesta visita de estudo e concordar com a minha colega "beta" tenho que felecitar a dona do blog por ter escolhido esta composiçao pois esta muito bem elaborada

Combates pela História disse...

Eu gostaria de publicar mais trabalhos dos meus alunos...É preciso é que mos enviem quando eu peço. Obrigada pelo comentário.